Como Funciona uma Leitura de Tarot: Explorando Perspectivas Espirituais e Científicas
Seja bem-vindo(a) a mais uma jornada em nosso blog, onde mergulhamos nos mistérios e possibilidades do Tarot. Hoje, vamos explorar como uma leitura de Tarot funciona, considerando tanto o ponto de vista espiritual quanto o científico. Ou seja, independente se você for uma pessoa espiritualizada, ou uma pessoa mais cética, você poderá sempre tirar bom proveito desta incrível ferramenta de autoconhecimento.
Duas possíveis perspectivas:
Eu sou uma pessoa de dualidades, onde me encanto muito com assuntos espirituais, ao mesmo tempo em que também gosto muito de assuntos considerados mais científicos. Ao longo dos meus anos de experiência com esta ferramenta, fui percebendo duas perspectivas possíveis para explicar o seu funcionamento: a espiritual e a psicológica (científica). E estas duas perspectivas podem coexistir.
Perspectiva Espiritual:
Partindo de um ponto de vista espiritualista, acreditamos que cada um de nós é acompanhado por guias e mentores espirituais. Durante uma leitura de Tarot, especialmente ao nos conectarmos por meio de rituais pessoais como a meditação, orações, etc, nossos guias espirituais se aproximam, guiando-nos na escolha das cartas e em sua interpretação. Essa conexão espiritual nos permite acessar insights e orientações que vão além da compreensão racional.
Perspectiva Científica:
Por outro lado, podemos abordar o Tarot a partir de uma perspectiva mais científica, especialmente influenciada pela psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Nessa visão, mesmo que as cartas estejam viradas para baixo, nosso inconsciente conhece o conteúdo do Tarot e guia nossas escolhas, selecionando as cartas que refletem as respostas que buscamos. É uma manifestação do poder do inconsciente em fornecer insights e soluções para nossas questões. Afinal, como dizem por aí, o Tarot é um espelho para enxergarmos o que se passa dentro de nós.
Ler para si mesmo versus ler para alguém
Mas e quando lemos Tarot para alguém? Como funciona? Do ponto de vista espiritual, quando lemos Tarot para uma pessoa, criamos um campo de conexão entre nós e a pessoa. E a própria espiritualidade (sua e da pessoa) irá te auxiliar a puxar as cartas certas.
Já do ponto de vista mais científico, nos apoiando muito na perspectiva da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, em um nível muito profundo, no inconsciente coletivo, estamos todos conectados. E quando você se concentra em uma pessoa, o seu inconsciente se conecta com o dela. E é o seu inconsciente que capta as vibrações da pessoa, e detecta no Tarot as cartas certas que refletirão as experiências vividas pela pessoa.
Devo escolher em qual perspectiva devo acreditar?
Precisamos escolher em qual lado (espiritual ou científico) acreditar? É claro que não. Você pode acreditar nos dois lados se quiser. E você pode dar uma de cientista e realizar testes! Compre um baralho e faça uma pergunta por dia para ele. Pesquise os significados das cartas, e reflita sobre elas, veja se elas fazem sentido para você. Você irá se surpreender.
Experimente o poder transformador do Tarot
Se você deseja aprender mais sobre o Tarot, clique aqui para conhecer o meu curso e assistir a uma AULA GRÁTIS. E se estiver interessado(a) em uma Consulta de Tarot personalizada comigo, clique aqui para agendar uma sessão. Estou aqui para guiá-lo(a) em sua jornada de autoconhecimento e descoberta espiritual. Estou te aguardando!